Diretrizes para autores:
1. Para participação noCongresso Científico poderão inscrever-se profissionais e alunos de graduação ede pós-graduação;
2. Asubmissão de trabalho em uma das áreas: Biológicase Agrárias, Exatas, Humanas e Saúde em uma das categorias: Pós-Graduação (Profissionais Doutores,Mestres e Especialistas e Alunos da Pós-Graduação), ou Graduação (Alunos de Graduação), está vinculada à inscrição quenesta edição será gratuita;
3. O autor poderá inscrever no máximo, 1(um) trabalho por CPF, independente da área e da categoria;
4. Data limite parasubmissão dos Trabalhos: 31 DE OUTUBRODE 2021 E NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO;
5. Os trabalhos serãosubmetidos à apreciação da Comissão Científica, que aprovará ou não apublicação do resumo nos Anais;
6. NÃO SERÃO ACEITOS PROJETOS: de Pesquisa, de Trabalhos deIniciação Científica, de Trabalho de Conclusão de Curso, de Relato de Caso e dePesquisa Científica que ainda não produziram resultados finais ou, se for ocaso, parciais;
7. Nestaedição os resumos de trabalhos que não atenderem as normas estabelecidas pelaComissão Científica serão rejeitados e não haverá devolução para correção. Osresumos serão ACEITOS ou REJEITADOS.
8. Os três resumosavaliados pela Comissão Científica, maispontuados, serão apresentados a partir das 19hna Plataforma TEAMS. Pelo menos um dos autores deverá fazer aapresentação;
9. Os trabalhos quereceberam recursos financeiros deverão informar a sigla da instituiçãofinanciadora que deverá ser adicionada no final do Corpo do Resumo. Os autores são responsáveis pela veracidadedas informações referentes ao fomento;
10. Conforme ResoluçãoCNS nº 466/12, Resolução CNS nº 510/16 e Resolução Normativa CONCEA nº 1/10, ostrabalhos que envolvam Seres Humanos ou Animais, deverão apresentar o número deinscrição no Comitê de Ética em Pesquisa - CEP ou Comissão de Ética no Uso deAnimais - CEUA no final do Corpo do Resumo. Os autores são responsáveis pela veracidade das informações referentesao Comitê ou Comissão de Ética.
Formatação para o resumo:
1. Título:
Digite com LETRAS MAIÚSCULAS, não sendoaconselhável o uso de siglas e/ou abreviações. Nome científico, quando referido aotítulo, deve ser escrito de acordo com as Normas de Nomenclatura. O títulodeverá ser adicionado no campo específico para este fim.
2. Autores do trabalho:
Cada resumo deverá ter:1(um) AUTOR ou 1(um) AUTOR e os CO-AUTORES (demais AUTORES incluindo oORIENTADOR). O nome dos autores e co-autores deve ser completo (sem abreviaturae não deve conter a titulação). Os autores deverão ser adicionados no campoespecífico para este fim, sendo um campo para cada autor e co-autores. NÃO SERÁ ACRESCENTADO NOME DE CO-AUTORESAPÓS A SUBMISSÃO.
3. Instituição:
Colocar o nome e asigla da Instituição a qual pertence. Não inclua o departamento/setor. AInstituição deve ser adicionada no campo específico para este fim.
4. Corpo do resumo:
Deverá ser escrito, emparágrafo único, de maneira clara e objetiva, estruturado com introdução,objetivo, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumodeve ser em um único parágrafoe ter, no máximo, 3.000 caracteres, incluindo espaços. Subtítulos, como "introdução", "objetivos", "metodologia", etc., não devem ser incluídos, também não deve conter gráficos, tabelas, desenhose citações bibliográficas. O corpo do resumo deverá ser adicionado no campoespecífico para este fim.
5. Palavras-chave:
As palavras-chave(mínimo de três e máximo de seis) representam as palavras por meio das quais otexto pode ser identificado. As palavras-chave deverão ser adicionadas no campoespecífico para este fim, sendo uma em cada campo.
6. Fomento (se houver):
A sigla da instituiçãofinanciadora que apoiaram com recursos o trabalho deverá ser adicionado nofinal do Corpo do Resumo.
7. Comitê ou Comissãode Ética (se houver):
Os trabalhos queenvolvam Seres Humanos ou Animais deverão apresentar o número de inscrição noComitê de Ética em Pesquisa - CEP ou Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUAno final do Corpo do Resumo.