Apresentação

A Biblioteca Virtual (BV) é um repertório de informações comentadas disponíveis na Internet composto por uma seleção abrangente de links nas áreas temáticas dos cursos oferecidos pela UNIRP. Objetiva organizar, filtrar e facilitar o acesso às informações dispersas na Internet, buscando atender as necessidades informacionais do nosso público.

O acervo da BV compõe-se de links que envolvem base de dados (trabalhos e artigos completos ou resumos), periódicos on-line (jornais, revistas, boletins, etc.), e-books, bibliotecas multimídia, bibliotecas digitais, dicionários, guias, referências e utilidades públicas e outros sites que tratam de assuntos relacionados às áreas temáticas dos cursos.

O acervo de livros disponível para consulta, é composto por obras que se encontram em domínio público.

A Lei n. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que dispões sobre Direitos Autorais estabelece expressamente em seu Art. 29 que: "Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, entre vários outros: I - sua reprodução parcial ou integral."

A Unirp tem se preocupado para que nenhum direito autoral seja violado. Contudo, caso seja encontrado algum arquivo que, por qualquer motivo, esteja violando os direitos autoriais, queiram por gentileza nos informar através do e-mail biblioteca@unirp.edu.br, para que a situação seja imediatamente regularizada.

Áreas Temáticas por Curso
Os links abaixo abordam áreas temáticas organizadas em ordem alfabética.