Pesquisa de artigo ISSN 1982-3924
Apresentação A Revista Eletrônica Jurídica da UNIRP - Universitas é mais um instrumento da política científica do Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP. Abrange temas ligados ao mundo jurídico visando à disseminação dos trabalhos de docentes, discentes pesquisadores, juristas e profissionais da área interessados em divulgar suas pesquisas e compartilhar conhecimentos.

Nessa perspectiva, a pesquisa investigativa materializada em formato de artigos jurídicos estimula a consciência crítica reflexiva e a elaboração de teses, contribui para o aperfeiçoamento ético e técnico dos acadêmicos e dos profissionais que militam nos diversos ramos das Ciências Sociais Aplicadas, além de atender as demandas da Sociedade como vetor informativo de direitos, deveres e atualizações legislativas.

Além disso, a Revista constitui importante meio para a divulgação das atividades de Iniciação Científica do Curso de Direito, elaboradas no âmbito da Instituição por intermédio do Núcleo de Iniciação Científica do Direito - NICDIR, contribuindo, assim, para o crescimento e desenvolvimento de seus acadêmicos, instigando-os e incentivando-os à pesquisa e à produção científica. A UNIRP prioriza uma educação de qualidade e humanística com a constante preocupação de formar profissionais capacitados e engajados em projetos sociais; os estudos vão além dos bastidores das salas de aulas teóricas, demonstrando-se a realidade prática com o escopo de preparar profissionais não só para o mercado de trabalho, mas para a vida.
Revista Eletrônica Jurídica da UNIRP - Universitas

www.unirp.edu.br
E-mail: revistajuridica@unirp.edu.br
Telefone: (17) 3211-3077